terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E eu vos declaro...




A menina com o buquê:


Com traje de seda
Olho pra você.
Invado-te através dos olhos teus.
Uma aliança feita de música em nossas mãos.
Que exala essências cítricas quando faço algum movimento.
Algodão, contatos, sons...
E carinhos pressentidos no sonho, conduzem-te a mim,
[No jardim]
Onde me nota e não me experimenta.
Os meus músculos extenuados contraem-se...
Sempre que caminho, a todo instante.
A eventualidade nos forma um só.
E nos inspira a cantar suspiros com a mesma nota.
Ausculto teu coração.
Que invoca meu nome calado.
Em voz de poesia.
[Exausta]
Descanso-me em ti.
Teus dedos seguram os meus,
E examina meu corpo,
Laços, seda, rendas...
Nesta hora descoberto.
Ficamos imóveis,
Com os braços enlaçados.
Consentindo os olhos conversarem.
Por si.
...Tanta coisa pra falar...


O menino de fraque:

Não se iluda com o tamanho do fraseado
“Tanta coisa pra falar”
Copio-te
Palavras e Palavras
Porta-retratos em uma estante
Um instante
Ainda não
-Foge de mim qualquer palavra maior que o teu olhar-
Versos cor de grama de jardim
Medida do teu corpo
-Em Celsius-
Toque leve, a arpejar.
Um altar de qualquer coisa mais suave que esse chão.
Preciso do mesmo descanso, nos teus.
Um beijo na própria canção
Eu aceito, pra ser maior do que teu coração.
Espero, pra ser sincero.
Declaração autenticada com a assinatura do teu pudor.
Na alegria e na tristeza.
...Vontade de não largar a prosa...
[Sonho esculpido]
Conversa de olhares em núpcias
Botão de rosa despido.


Autores : Juliana Porto e Renan Moreira

2 comentários:

* Santiago * disse...

cês dois aí, podiam entrar num acordo duma vez, né?

esse ata e não desata fantasiado de poesia, sei não...

Anônimo disse...

Enquanto lia esqueci completamente Renan e Juliana de tão envolvida que fiquei, parabéns queridos...

Núbia...